forward plus 50O Forward+50 é um jogo baseado no desenvolvimento sustentável e tem como objetivo sensibilizar e mobilizar as pessoas sobre os desafios das mudanças climáticas. Durante uma semana, entre os dias 15 e 21 de junho, através do endereço eletrônico www.forwardplus50.com, será possível tomar decisões individuais e coletivas e acompanhar o impacto dessas decisões sobre o futuro do Rio de Janeiro.

 

Quem estiver na cidade poderá também simular mudanças climáticas e gerenciar riscos em computadores montados no Centro Cultural Banco do Brasil.

Baseado em princípios do Alternate Reality Game (ARG), o jogo se estrutura em torno de sete missões de um dia, durante as quais os jogadores estarão convidados a reduzir seu impacto ecológico, escolhendo entre uma série de propostas e ações que abordam temas como energia, transporte, agricultura sustentável, coleta de lixo, saúde, água, saneamento, vulnerabilidade climática, qualidade do ar e efeito estufa, reciclagem de resíduos e recursos naturais entre outros indicadores que afetam o cotidiano de nossa cidade. O jogo será dividido em ações individuais e coletivas e funcionará através de votos que receberão pontuações diferenciadas.

Como será o Rio de Janeiro daqui a 50 anos? Os resultados serão anunciados dia 21 de Junho através do site www.forwardplus50.com.

O Forward+50 é uma iniciativa do Programa de Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), do Lord Cultural Resources e do grupo AXA.

Onde jogar:

Pela internet através do endereço: www.forwardplus50.com
No Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro), Rio de Janeiro.
Período do jogo: de 15 a 21 de junho, 24h ou de 9h às 21h (CCBB)
Idiomas: Português, Espanhol, Inglês e Francês